Seja bem-vindo à Plataforma Tratativa. A Plataforma Tratativa é um ambiente virtual de Negócios que gera as melhores oportunidades de negócios para fornecedores e compradores de serviços.

Na Tratativa, potenciais compradores solicitam propostas de serviços de acordo com sua necessidade de contratação. Os fornecedores cadastrados podem acessar as solicitações através da ferramenta Clientes Interessados disponibilizado na área logada da página de acesso, analisar e escolher quais oportunidades de negócios são aderentes ao seu perfil de fornecedor e quais oportunidades querem participar.

A disponibilização da publicação da Página de Divulgação com a descrição dos serviços é gratuita. Porém, a participação nas Oportunidades de Negócios na área de Clientes Interessados, que é o recurso da plataforma que disponibiliza as informações de contato do comprador se dá através da aderência de Planos Premium que se diferenciam pelo número máximo de oportunidades que a empresa pode participar no mês.

O objetivo destes Termos de Uso da Plataforma Tratativa é descrever de forma clara o funcionamento da Plataforma Tratativa e os Termos e Regras que devem ser seguidos para a sua utilização.

Nós não paramos de evoluir, e estamos sempre lançando novas funcionalidades e ferramentas para melhorar a sua experiência. Por este motivo, estes Termos de Uso precisam ser revisados sempre que necessário. Então, recomendamos que você visite esta página regularmente para se manter atualizado. O usuário que não estiver de acordo com as novas regras, não deverá continuar utilizando a Plataforma e caso deseje, poderá solicitar a exclusão das suas informações na forma prevista na Política de Privacidade.

Para utilização das funcionalidades da Plataforma Tratativa, é necessário observar o presente Termos de Uso, a Política de Privacidade e a Política de Qualidade e Direitos Autorais que em conjunto formam as regras da Plataforma Tratativa.


COMPRADORES

Acesso Gratuito

Todos os serviços prestados pela Plataforma Tratativa são gratuitos para usuários com perfil Comprador, que são aqueles que realizam buscas, visitam páginas de fornecedores, visualizam dados de contato, enviam e recebem mensagens de fornecedores, solicitam e recebem propostas de fornecedores.

Login e Dados de Perfil

Para a utilização de alguns serviços da Plataforma Tratativa será necessário fazer um cadastro e login na plataforma. Todos os dados fornecidos pelos usuários através do preenchimento de formulário de cadastro e/ou coletados automaticamente estão sujeitos às regras do presente Termos de Uso, aos termos da Política de Privacidade e a Política de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa. O usuário se compromete a manter atualizados e garantir a veracidade dos dados apresentados, podendo responder nos termos da legislação local vigente no caso de falsidade dos dados apresentados.

Solicitação de Propostas

O usuário com perfil Comprador poderá, a qualquer momento, solicitar propostas de serviços para os Fornecedores. Ao solicitar uma proposta, o Comprador não se compromete a contratar algum dos Fornecedores nas condições das propostas apresentadas, caso não atendam as expectativas de valor e escopo, porém declara que está de boa-fé e há real interesse em contratar o serviço solicitado em algum momento,se alguma empresa atender suas expectativas.

Para o bom funcionamento da ferramenta, o Comprador deverá detalhar o escopo de sua solicitação de proposta com o máximo de informações que puder fornecer. Isto possibilita uma concorrência mais justa e propostas mais assertivas e aumenta a possibilidade de receber o interesse dos melhores Fornecedores em resposta à sua solicitação.

Para finalizar a solicitação o Comprador deverá validar os dados de telefone para garantir a veracidade dos dados informados.

Recebimento das Propostas

Após o envio das solicitações, os Fornecedores receberão a solicitação e, aqueles que decidirem responder à solicitação (no máximo 4 fornecedores), receberão os dados do Comprador e poderão entrar em contato por meio de ligação telefônica, mensagens no Whatsapp ou enviar e-mail para tirar dúvidas sobre a demanda, solicitar mais informações, apresentar a empresa e enviar propostas.

Os Fornecedores são orientados a entrar em contato o Comprador para esclarecer as informações da solicitação, se apresentar e enviar uma proposta que seja realmente adequada à necessidade do Comprador.

Ao receber as propostas, o Comprador poderá comparar e escolher o Fornecedor que melhor atende à sua necessidade. A Plataforma não cobra nenhum tipo de taxa dos Compradores por negociação fechada. O fechamento de contrato deve ser feito diretamente entre o Comprador e o Fornecedor, não tendo a Plataforma Tratativa qualquer responsabilidade quanto ao serviço e as Partes envolvidas.

Orientamos que as Partes revisem a proposta apresentada para garantir que os itens negociados estejam presentes na proposta de acordo com o que foi negociado. Ao receber a proposta revisada o Comprador poderá rejeitar, solicitar uma alteração ao Fornecedor ou aceitar a proposta apresentada pelo Fornecedor.

Para todos os efeitos legais, a Plataforma Tratativa recomenda que as Partes assinem um contrato específico referente a proposta aceita.

Aceite de Proposta

Caso o Comprador concorde integralmente e decida aceitar uma proposta apresentada por algum Fornecedor, ao clicar em Aceitar Proposta, a Plataforma Tratativa irá gerar automaticamente um documento de aceite de proposta chamado Aceite de Proposta. O Aceite de Proposta conterá os dados do Fornecedor e do Comprador e os termos da proposta.

Caso a proposta seja enviada diretamente pelo Fornecedor ao Comprador, sem o uso da Ferramenta de Propostas da Plataforma Tratativa, não haverá a opção de verificar a proposta via plataforma, portanto, sem isso, o parágrafo acima deve ser desconsiderado, uma vez que todo o acordo será realizado por meios como whatsapp, e-mail, videoconferências, ou outros canais de comunicação à escolha do Fornecedor.

Embora seja opcional a Tratativa recomenda que o Comprador solicite ao Fornecedor o envio de uma proposta formal através da Ferramenta de Propostas disponível na Plataforma Tratativa. Isso proporciona uma interação mais apropriada, ajuda na comprovação de aceite ou rejeição da proposta por parte do Comprador e, também, agrega em futuras consultas e solicitações, bem como aprimora a otimização da plataforma, cujos registros poderão servir de estatísticas para sugestão futura de precificação dos serviços envolvidos.

O Aceite de Proposta não é um contrato, mas apenas um documento de sinalização de intenção de realizar um contrato nas condições da proposta apresentada. Aconselhamos que toda a contratação de serviços seja feita através de um contrato assinado por ambas as partes para proteção jurídica dos envolvidos. A responsabilidade por elaborar e propor o contrato é do Fornecedor, que deverá elaborá-lo com a devida assistência jurídica, incluindo todos os detalhes e responsabilidades envolvidas no negócio.

Isenção de Responsabilidade da Plataforma Tratativa

O Fornecedor declara e reconhece que, ao adquirir um dos Planos Premium com o objetivo de participar das oportunidades de negócios disponíveis na Plataforma Tratativa, pagará apenas para ter acesso ao contato do Comprador para apresentar o orçamento. O Fornecedor declara e reconhece que não poderá responsabilizar a Plataforma Tratativa pela frustração de eventual negociação e/ou contato com o Comprador, independente do motivo, incluindo, mas não se limitando a dados cadastrais desatualizados, dados incorretos inseridos pelo Comprador, ou ainda, caso o Comprador não atenda o contato do Fornecedor.

Os Planos Premium são cobrados mensalmente e a quantidade de participações em oportunidades de negócios na Plataforma Tratativa será de acordo com a descrição do plano aquirido. A cada ciclo de cobrança, ou seja, a cada 30 dias, desde que a nova mensalidade esteja quitada, o plano será renovado, bem como, a quantidade de participações em negócios, sendo esta última não cumulativa. O Fornecedor deverá utilizar a quantidade disponibilizada sempre dentro dos 30 dias equivalentes a mensalidade cobrada.

A atuação da Plataforma Tratativa se encerra na apresentação do Aceite de Proposta, desde que o Fornecedor tenha se utilizado da Ferramenta de Propostas da plataforma; do contrário, já se encerra no momento do registro da solicitação a qual aparecerá no painel de Clientes Interessados. Por isso orientamos que o Comprador avalie bem a idoneidade e referências do Fornecedor antes de contratá-lo. A responsabilidade pela qualidade dos serviços prestados e o cumprimento do contrato será sempre exclusiva do Fornecedor e do Comprador, e a Plataforma Tratativa apenas disponibiliza a ferramenta de avaliação de Fornecedores para incentivar o cumprimento das condições contratadas. A Plataforma Tratativa também não garante a entrega do serviço pelo Fornecedor, tampouco, o pagamento por parte do Comprador.

Ao utilizar a Plataforma Tratativa, os usuários, independentemente do perfil Comprador ou Fornecedor, isentam a Plataforma Tratativa de toda e qualquer responsabilidade por ações, omissões, condutas, negligência ou outros comportamentos dos Compradores e/ou Fornecedores. Qualquer disputa, reclamação ou dano decorrente de serviços contratados por meio da Plataforma Tratativa entre Fornecedor e Comprador deve ser resolvido diretamente entre o Fornecedor e o Comprador, sem envolver a Plataforma.

A Plataforma Tratativa é um canal para aproximar e facilitar o processo de vendas, mas não deve ser utilizado como único canal. Em nenhum caso a Plataforma Tratativa será responsável por lucros cessantes em caso de falhas técnicas ou operacionais no sistema, problemas no cálculo de pontuação de ranqueamento, ou mesmo por avaliações ruins de clientes, ou ainda, por danos diretos, indiretos, incidentais, especiais, consequentes ou punitivos, incluindo, mas não se limitando a perda de lucros, receitas, dados e/ou oportunidades de negócios, decorrentes do uso ou incapacidade de usar a Plataforma Tratativa.

Ao utilizar a Plataforma Tratativa, os usuários (Fornecedor e/ou Comprador) concordam em isentar a Plataforma Tratativa de qualquer responsabilidade relacionada aos serviços gerados pelas oportunidades de negócios. Caso não concorde com estes termos, não deverá continuar utilizando essa plataforma.

A Plataforma Tratativa não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou pela qualidade de produtos ou serviços prestados pelos Fornecedores do Plataforma, apenas fornece meios para que a qualidade dos serviços seja avaliada, com esclarecimentos nos depoimentos ou sejam denunciados em caso de violação dos termos e políticas da Plataforma Tratativa.

Avaliações e Depoimentos

O usuário que contratar um Fornecedor poderá avaliar a qualidade e o atendimento dos serviços prestados por este Fornecedor. Leia as avaliações e depoimentos dos outros usuários antes de contratar os serviços das empresas da Plataforma Tratativa.

Ao contratar o serviço de algum dos fornecedores da Plataforma Tratativa, você poderá expressar sua satisfação ou insatisfação com os serviços prestados e isto ajudará os outros usuários na decisão de contratar ou não o fornecedor, porém, depoimentos que envolvam difamação, agressão verbal, xingamentos, discriminação ou palavras imorais serão removidos.

Da ausência de Vínculo de Trabalho

A Plataforma Tratativa se limita a promover e facilitar a contratação de serviços de empresas. As propostas fornecidas por empresas através da Plataforma Tratativa são de serviços relacionados a projetos que tem escopos claros e específicos.

Ao utilizar a Plataforma Tratativa, os Fornecedores e os Compradores reconhecem e concordam expressamente que a utilização da Plataforma Tratativa não cria, nem se destina a criar, um vínculo de emprego, parceria e/ou terceirização entre a Plataforma Tratativa e os fornecedores cadastrados.

Os Fornecedores que oferecem seus serviços por meio da Plataforma Tratativa são considerados fornecedores independentes e não funcionários da Plataforma Tratativa. Eles possuem total autonomia sobre seus horários de trabalho, métodos de prestação de serviços e relação com os Compradores.

A Plataforma Tratativa não oferece seguro de saúde, benefícios trabalhistas e/ou quaisquer outros benefícios normalmente associados à relação de emprego. Os Fornecedores são os únicos responsáveis por seu próprio seguro de saúde, seguro de responsabilidade civil e quaisquer outros benefícios ou obrigações relacionadas ao seu trabalho e/ou colaboradores dos mesmos.

A Plataforma Tratativa não retém impostos sobre a renda dos Fornecedores. Os Fornecedores são os únicos responsáveis por cumprir suas obrigações fiscais, incluindo a retenção e pagamento de impostos devidos em relação aos serviços prestados.

A Plataforma Tratativa não controla e/ou supervisiona a maneira como os Fornecedores executam seus serviços para os Compradores. A Plataforma Tratativa não interfere na definição de preços, horários de trabalho ou métodos de prestação de serviços.

Os Fornecedores concordam em isentar a Plataforma de qualquer responsabilidade relacionada a disputa trabalhistas que eventualmente venha a surgir em decorrência da utilização da plataforma.

Ao utilizar a Plataforma Tratativa, os Fornecedores e os Compradores reconhecem e concordam com estes termos, que estabelecem claramente a natureza independente do relacionamento entre a Plataforma e os Fornecedores. Estes termos têm o propósito de proteger a Plataforma contra possíveis reivindicações de vínculo trabalhista por parte dos Fornecedores e de esclarecer as responsabilidades de ambas as partes.

Riscos

A avaliação dos Fornecedores divulgados na Plataforma Tratativa é feita exclusivamente por usuários que contrataram este Fornecedor em algum momento. A Plataforma Tratativa atua apenas na condição de plataforma de negócios e por este motivo não realiza nenhum processo de auditoria e/ou validação dos dados apresentados pelos Fornecedores para garantir sua idoneidade.

Conforme previsto na seção Isenção de Responsabilidade do presente Termos de Uso, a Plataforma Tratativa não se responsabiliza por eventuais danos ou prejuízos causados por Fornecedores cadastrados no Plataforma, mas incentiva que sejam feitas reclamações através das avaliações de serviços, para que outros usuários possam ser alertados.

Se você contratar os serviços de algum Fornecedor que conheceu e/ou realizou uma proposta através da Plataforma Tratativa, está ciente que deve procurar conhecer a idoneidade e a qualidade deste Fornecedor antes de realizar qualquer pagamento para esta empresa ou assinar um contrato.

Sanções por violação de políticas

Nós da Plataforma Tratativa nos reservamos o direito de, sem aviso prévio, bloquear e/ou excluir temporariamente ou definitivamente qualquer usuário e/ou empresa que, segundo nosso entendimento, agir ou incentivar atos que infrinjam os Termos de Uso, as Políticas de Privacidade ou as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais, ou agir de má fé, realizar propostas falsas, realizar atos que promovam concorrência desleal, utilize a Plataforma Tratativa para ocultar atos de corrupção, para denegrir imagem de pessoas ou empresas ou para infringir leis ou direitos.


FORNECEDORES

Login e Dados de Perfil e Documentação do Fornecedor

Para a utilização dos serviços da Plataforma Tratativa com o perfil Fornecedor será necessário fazer um cadastro e login na Plataforma Tratativa. Todos os dados fornecidos pelos usuários através do preenchimento de formulário de cadastro ou coletados automaticamente estão sujeitos aos termos da Política de Privacidade da Plataforma Tratativa. Os dados fornecidos poderão ser alterados a qualquer momento pelo usuário no painel Editar dados. O usuário se compromete em manter seus dados atualizados e garantir a veracidade e a propriedade dos dados apresentados, podendo responder nos termos da legislação local vigente no caso de falsidade dos dados apresentados.

Não é permitido publicar informações sobre empresa da qual você não seja um sócio, proprietário, representante legal, ou não esteja por estes autorizados. A constatação de irregularidades poderá implicar bloqueio imediato e sem aviso prévio ao acesso dos serviços da Plataforma Tratativa do usuário, da empresa e até do acesso do IP do dispositivo utilizado para acessar a conta de usuário, se a irregularidade for entendida como fraude ou falsidade pelos nossos analistas.

A Plataforma Tratativa não faz a verificação das empresas em órgãos de proteção ao crédito e instituições semelhantes. Mas verificamos automaticamente e periodicamente no banco de dados de acesso público da Receita Federal se o CNPJ da empresa está ativo, garantindo aos Compradores que sua empresa esteja regular perante a autoridade fiscal. Caso seja verificada que o CNPJ informado está inativo na Receita Federal, a Página de Divulgação da empresa será automaticamente despublicada e bloqueada, em consequência, a empresa não poderá mais enviar propostas até que a situação seja resolvida junto à Receita Federal.

Preenchimento e Publicação da Página de Divulgação

Para a publicação de uma Página de Divulgação, o Fornecedor será direcionado a um formulário em que deverá completar campos com informações sobre a empresa que representa. Ao preencher estas informações, o Fornecedor declara serem verdadeiras e que tem autorização para publicá-las. As imagens e textos utilizados devem seguir rigorosamente as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa. É extremamente importante que o Fornecedor tenha lido e esteja de acordo com esta Política antes de preencher os dados da sua Página de Divulgação.

Pontuação e Ranqueamento

Todas as ações de um Fornecedor na Plataforma, desde o preenchimento e disponibilidade de todos os dados necessários, a divulgação de portfólio, o atendimento aos Compradores e a média de avaliações, o histórico de participação na Plataforma e o plano contratado, entre outros fatores contribuem para a pontuação do Fornecedor na Plataforma Tratativa. A Pontuação é o número resultante de todas as ações e conquistas do Fornecedor. O Fornecedor poderá verificar a sua pontuação, os critérios de pontuação vigentes e as dicas de como melhorar a pontuação da sua Página de Divulgação no Dashboard da sua Página de Divulgação (a exibição da pontuação poderá não estar disponível nos primeiros meses de operação da funcionalidade na Plataforma Tratativa).

A pontuação atual do Fornecedor é o que determinará o Ranqueamento na ordem de exibição das empresas de um determinado serviço ou produto. A Plataforma Tratativa mostrará sempre o Fornecedor com melhor pontuação nas primeiras posições, por este motivo é importante atentar para os critérios de pontuação na Plataforma, buscando sempre melhorá-los.

Comunicação e Atendimento

Toda a comunicação entre Fornecedores e possíveis Compradores deverá atender as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais da Plataforma Tratativa e a Política de Privacidade. Não serão aceitos envios de spam e outras comunicações não autorizadas pelo Comprador.

Planos Premium

Para participar das oportunidades de negócios disponíveis da Ferramenta de Clientes Interessados é necessário aderir a algum dos planos disponíveis na Plataforma.

A quantidade máxima de oportunidades de negócios que o Fornecedor poderá participar varia de acordo com o plano escolhido, e essas informações estão disponíveis na página de planos.

Serão chamadas de negociações disponíveis o saldo de oportunidades que o Fornecedor poderá participar até que o plano seja renovado. O Plano será renovado sempre no dia informado no momento da adesão ao plano. Caso ainda haja saldo disponível no momento da renovação do plano, este saldo não será prorrogado para o mês seguinte, pois trata-se de uma assinatura mensal em que o participante adquire o direito de participar de até o número de oportunidades contratado pelo período de 01 (um) mês.

Os Planos da Plataforma Tratativa são pré-pagos e serão liberados para utilização após a confirmação bancária do pagamento efetuado. Caso a recorrência do pagamento da assinatura não seja efetuado na data programada por qualquer motivo, o plano será automaticamente cancelado.

Todos os assinantes de Planos Premium devem cumprir rigorosamente as Políticas de Qualidade e Direitos Autorais, Termos de Uso e Políticas de Privacidade da Plataforma Tratativa. A Tratativa se reserva o direito de cancelar a assinatura de planos de Fornecedores que entender, a seu exclusivo critério, que não cumprem seus Termos e Políticas, sem responder por reparação de lucros cessantes ou outro tipo de reparação, sendo que todo e qualquer valor pago não será reembolsado, mesmo que o Fornecedor não tenha utilizado os serviços da Plataforma.

Apresentação de Propostas

A principal ferramenta da Plataforma Tratativa é a Ferramenta de Clientes Interessados. O usuário que tem interesse em contratar algum serviço englobado pela Plataforma Tratativa poderá solicitar propostas para os Fornecedores cadastrados na Plataforma. As solicitações de propostas em aberto aparecerão no painel da sua empresa, na Ferramenta de Clientes Interessados, de acordo com seu perfil e com os serviços e produtos cadastrados pelo usuário. O Fornecedor poderá optar por oferecer uma proposta àquela solicitação ou recusar a participação, simplesmente ignorando a oportunidade.

Quando um Comprador convida sua empresa para participar de uma proposta, fazendo a solicitação na Página de Divulgação da sua empresa, entendemos que ele quer que sua empresa participe, e, possivelmente, quer contratar sua empresa para o projeto solicitado. Por este motivo, caso sua empresa decida não participar da proposta, causará frustração no Comprador, e por isso sua empresa perderá pontos de ranqueamento, podendo inclusive, em caso de reincidência ter sua Página de Divulgação bloqueada. As solicitações efetuadas diretamente na Página de Divulgação são gratuitas para o Fornecedor escolhido pelo Comprador. O Comprador poderá, a seu exclusivo critério, estender a mesma solicitação para outros Fornecedores.

Se você decidir apresentar uma proposta à solicitação do Comprador, sua vaga ficará reservada a partir do momento em que você clicar em Negociar, e será descontada uma negociação do Saldo de Negociações Disponíveis contratado no Plano Premium. Desta forma, o Comprador saberá que a sua empresa está elaborando uma proposta para ele.

Os assinantes de Planos Premium poderão participar de quaisquer oportunidades de negócios que se adequem ao perfil de serviços cadastrados da empresa, desde que possuam saldo no Plano Premium e tenham vagas disponíveis. Os demais usuários, que se enquadram, portanto no Plano Free podem participar de oportunidades de negócios gratuitamente caso recebam solicitações em sua própria Página de Divulgação ou caso recebam alguma negociação bônus, e esta esteja dentro do prazo de validade informado. Neste caso será disponibilizado um número limitado de vagas para usuários do Plano Free e, quando estas forem preenchidas, a solicitação será sinalizada com a indicação de que as vagas restantes da solicitação ficam reservadas aos assinantes de Planos Premium.

Como em qualquer outra negociação (em prospecção direta de clientes, por exemplo), o Comprador poderá, a seu exclusivo critério, decidir se quer ou não fechar com um dos Fornecedores que apresentaram propostas através da Plataforma Tratativa.

A Plataforma Tratativa não intermedia contratos e transações financeiras entre Compradores e Fornecedores, devendo as Partes utilizar às melhores práticas de contratação, assinatura de documento contratual e procedimentos de pagamento.

Caso sua empresa seja contratada por um Comprador através da Plataforma, orientamos que seja revisada a proposta de acordo com as condições acordadas e seja comunicado o aceite da proposta através da Plataforma, para registro da informação, para informação de dados estatísticos que contarão para ranqueamento na Plataforma e para a liberação de funcionalidades de avaliação e depoimentos qualificados por parte do Comprador.

Práticas de concorrência ética e justa

A Plataforma Tratativa não incentiva o leilão de preços, nem pretende reduzir o preço médio dos contratos efetuados. O objetivo é que os Compradores tenham acesso aos melhores Fornecedores e possam decidir com base no custo-benefício de cada um. Isto significa que é importante que você divulgue um bom portfólio, tenha um bom atendimento, boas avaliações de Compradores e uma Proposta de Serviços que atenda a necessidade do Comprador para que não tenha que fazer um preço muito baixo para fechar contratos.

Não apresente em suas propostas um valor pelo qual não é interessante para execução do serviço. Você poderá deixar de fechar alguns contratos, mas aqueles que você fechar serão interessantes e lucrativos. Os Fornecedores que apresentam propostas inviáveis, apenas para fechar o contrato, acabam oferecendo serviços ruins e recebendo avaliações ruins. Fornecedores com boas avaliações de Compradores conseguem fechar com Compradores que sejam interessantes, por preços atrativos e justos pelo seu trabalho. Desta forma, promovemos um ambiente de concorrência ético e saudável.

Denúncias de Solicitações Inadequadas e garantia de devolução de créditos

A Tratativa busca sempre garantir a qualidade das oportunidades de negócios oferecidas na Plataforma, para que os Fornecedores atinjam excelentes resultados. Porém, para evitar que Fornecedores gastem seus créditos de negociações com solicitações feitas por pessoas mal-intencionadas, a Tratativa oferece a ferramenta colaborativa de Denúncias de solicitações.

Sempre que o Fornecedor identificar que uma solicitação é inadequada e não atende aos Termos de Uso da Plataforma, pode denunciar esta solicitação e a Tratativa fará a devida análise e poderá a seu exclusivo critério considerar a denúncia procedente ou não.

Se a Denúncia for feita por Fornecedor(es) antes que este(s) participem da solicitação, esta será oculta e o Comprador será informado que a solicitação que ele fez foi removida. Não há limite para denúncias por Fornecedor, por isso, sempre que você perceber que uma solicitação é inadequada, denuncie e ajude-nos a construir uma ferramenta que traga solução para todos os Fornecedores.

Quando o Fornecedor que fez uma denúncia que foi julgada como procedente pela Plataforma Tratativa, já estiver participando da negociação, os dados desta solicitação serão excluídos do seu painel e o crédito da negociação será devolvido ao seu saldo de negociações automaticamente.

Cada Fornecedor poderá denunciar e receber novamente créditos em até 100% da quantidade de negociações do seu plano, por mês, desde que a denúncia seja julgada como procedente pela Plataforma Tratativa. A validade dos créditos devolvidos será até a renovação do plano e não será prorrogável.

O prazo para denunciar uma solicitação é de 24 horas após a participação na negociação (ao clicar em Negociar) ou até o envio da proposta comercial, o que vier primeiro, independentemente de dias e horários trabalhados, não sendo prorrogável em hipótese alguma.

O Comprador será avisado no momento em que o Fornecedor decide participar da negociação, e por isso também será avisado no momento em que o Fornecedor decidir denunciar, por isso orientamos a utilização deste recurso apenas em casos de reais problemas e incoerências por parte do Comprador.

Orientamos aos Fornecedores que leiam atentamente as informações da solicitação antes de clicar em negociar, para evitar participar de solicitações sem relação com os serviços prestados pelos mesmos ou que claramente infringem os Termos de Uso ou são inadequadas. A Tratativa não cobra nenhuma taxa e/ou recebe qualquer valor por negócios fechados, pois estes dependem da capacidade do Fornecedor em atender bem o Comprador e efetivar a venda.

Oportunidades Gratuitas

Serão disponibilizadas, para os usuários assinantes de Planos Premium, que tenham uma Página de Divulgação publicada, algumas oportunidades gratuitas, ou seja, solicitações cuja participação não descontará créditos do saldo de negociações do Fornecedor.

O objetivo da gratuidade destas negociações é evitar que potenciais Compradores fiquem sem atendimento de suas demandas. Mesmo no caso de solicitações incompletas e/ou mal detalhadas.

Serão disponibilizadas gratuitamente as solicitações que não tiverem participação de fornecedores após 02 (dois) dias úteis da solicitação e, também, as solicitações que não forem concluídas pelo Comprador.

Nos dois casos estas solicitações têm uma menor probabilidade de fechamento de negócio, são consideradas mornas ou frias, embora tenha sido feita por Compradores reais que demonstraram um real interesse em contratar o serviço. Por este motivo, não haverá a possibilidade de denunciar com ressarcimento dos créditos destas solicitações, o Fornecedor, ao participar deste tipo de solicitação está ciente da menor probabilidade de fechamento de negócio deste tipo de solicitação.

Será permitido aos Fornecedores assinantes de um Plano Premium participar de até 3 (três) oportunidades gratuitas por dia, mas a Tratativa não garante que haverá oportunidades gratuitas todos os dias, nem que haverá volume suficiente para que todos os Fornecedores participem.

Avaliações e Depoimentos

O Comprador que contratar um Fornecedor poderá avaliar a qualidade e o atendimento dos serviços prestados por este Fornecedor como cliente qualificado. Ao contratar o serviço de algum dos Fornecedores da Plataforma Tratativa, o Comprador, na condição de cliente qualificado poderá expressar a satisfação ou insatisfação com os serviços prestados e isto ajudará os outros usuários na decisão de contratar ou não o Fornecedor.

Estará disponível também na Página de Divulgação a avaliação da empresa para outros Compradores que tiveram uma experiência com a empresa fora da Plataforma Tratativa. Para critério de ranqueamento, os depoimentos e avaliações obtidas de Compradores que contrataram através da Plataforma terão peso maior que os demais depoimentos obtidos.

Os depoimentos e avaliações de Compradores são permanentes e poderão ser editados apenas pelo próprio Comprador, e somente poderão ser removidos se envolverem difamação, agressão verbal, xingamentos, discriminações e/ou palavras imorais. Se isto acontecer, qualquer usuário poderá denunciar o depoimento pelo e-mail contato@tratativa.com.br.

Cobranças e Cancelamento

Ao assinar um dos Planos Premium disponíveis na Plataforma, o Fornecedor poderá definir a opção de forma de pagamento entre as disponíveis no momento da compra. Caso o Fornecedor possua um cupom de desconto, este deverá ser inserido no momento da contratação, e poderá ser válido apenas para uma opção de pagamento ou para todas. Os cupons de desconto podem possuir data de validade não prorrogável e limitação de planos e formas de pagamento.

Ao assinar um dos planos através da opção de pagamento Boleto Bancário, o Fornecedor deverá escolher entre uma das opções de período de assinatura. Poderá haver descontos diferenciados de acordo com o período de assinatura contratado. O período de contratação escolhido não implica em antecipação de negociações dos meses seguintes. Por se tratar de uma assinatura, as negociações serão renovadas mensalmente de acordo com a quantidade do plano mensal contratado. Ao final do período será enviada uma nova solicitação de pagamento para o próximo período. O não pagamento no prazo estipulado implicará no cancelamento do plano contratado e a perda de eventuais descontos e outros benefícios que o contratante tenha obtido anteriormente.

Para a opção de pagamento em Cartão de Crédito, o preço da assinatura do plano Premium escolhido será cobrado mensalmente da forma de pagamento no dia correspondente ao início do período de pagamento da assinatura. Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada, por exemplo, se a Forma de pagamento não puder ser cobrada ou se a sua assinatura paga começar em um dia que não existe em um determinado mês. Caso o Fornecedor opte, será possível pagar antecipadamente períodos de contratação para aproveitar descontos específicos informados na tela de pagamento dos Planos Premium.

Ao contratar um dos planos, você nos autoriza a cobrar o valor mensal da assinatura contratada de qualquer Forma de pagamento associada à sua conta caso a sua Forma de pagamento principal seja negada ou não esteja mais disponível para o pagamento do valor da assinatura e você concorda que as Formas de pagamento disponíveis tanto para operações de débito como de crédito poderão ser processadas de ambas as formas. Se um pagamento não for liquidado com sucesso, devido à perda de validade, insuficiência de fundos, rejeição por parte da instituição bancária ou qualquer outro motivo, a assinatura será cancelada e sua empresa perderá o direito à eventuais descontos e outros benefícios associados à sua contratação. Para voltar a utilizar os serviços da Tratativa será necessária uma nova contratação.

O Fornecedor poderá cancelar a assinatura do Plano Premium escolhido a qualquer momento e continuará a ter acesso aos serviços premium como o saldo de negociações que ainda não foram utilizadas no período até o fim do período mensal de faturamento. Caso tenha sido efetuado um pagamento antecipado de mais meses, via cartão de crédito ou boleto, após o cancelamento a assinatura contratada se mantém válida até o fim do período pago. O cancelamento de um plano apenas impede que sejam efetuadas novas cobranças de renovação, mas não implica devolução de qualquer valor cujo pagamento já tenha sido efetuado. Os pagamentos não são reembolsáveis e a Tratativa não oferece reembolsos ou negociações extras por períodos de assinatura utilizados parcialmente ou por negociações não utilizadas. Para cancelar, acesse a página Minha Conta e siga as instruções de cancelamento. Para verificar quando o ciclo de seu plano será encerrado, efetivando a renovação automática nesta mesma data, clique na opção Plano Atual da página Minha Conta. Não serão efetuados cancelamentos pelas outras formas de contato e suporte disponíveis na Plataforma Tratativa.

A política de cancelamento dos planos Premium da Plataforma Tratativa, funciona como qualquer plano de assinatura mensal comum, ou seja, é necessário solicitar o cancelamento antes do dia do processamento da renovação. Portanto, em relação aos pagamentos com boleto, é recomendado ao Fornecedor cancelar com antecedência de 5 (cinco) dias úteis em relação ao período previsto para a renovação ou, simplesmente, o não pagamento do boleto para que ao final do ciclo, o plano seja encerrado. Outra opção é o cancelamento do plano cujo pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito, neste caso o cancelamento deverá ser solicitado com antecedência mandatória de 3 (três) dias úteis para que a renovação do plano não seja efetivada, gerando o pagamento automático de uma nova mensalidade. Caso estes prazos não sejam observados pelo Fornecedor, a mensalidade do plano será cobrada e o plano renovado automaticamente, sem haver quaisquer possibilidades de reclames solicitando reembolso, ressarcimento e/ou estorno de valores já efetuados.


TERMOS GERAIS

Capacidade Civil

Devido à natureza envolvendo negócios B2B, ou seja, entre empresas, os serviços da Plataforma Tratativa não são direcionados a menores de 18 anos, sendo vedada a navegação e o cadastro de dados de menores de 18 anos no site. Com a aceitação deste Termos de Uso, o Usuário declara e reconhece sua capacidade civil para a utilização da Plataforma Tratativa e afirma possuir idade igual ou superior a 18 anos completos, o que o habilita a acessar a Plataforma Tratativa.

A Plataforma Tratativa não assume qualquer responsabilidade por eventual uso indevido dos serviços por parte de menores de idade.

O termo Usuário utilizado ao longo deste Termos de Uso, terá como significado a pessoa física e/ou jurídica que utiliza a Plataforma Tratativa seja com perfil cadastrada ou apenas navegando o site. Este Termos de Uso se aplicará a todos os Usuários da Plataforma Tratativa.

Conteúdo Gerado por Usuários

Os depoimentos das avaliações, todas as informações das Páginas de Divulgação, as propostas de serviços e produtos, as solicitações de propostas e todas as conversas entre Fornecedor e Comprador são Conteúdos Gerados por Usuários. A Plataforma Tratativa não verifica estes conteúdos antes da sua publicação, por este motivo, caso você encontre alguma violação de nossos termos e políticas convidamos a reportar pelo e-mail contato@tratativa.com.br. Após a denúncia a publicação poderá ser removida ou desabilitada em um prazo de até 2 (dois) dias úteis contados do recebimento da denúncia.

Uso não permitido

Não é permitido, e não será tolerado, o uso deste espaço para solicitar proposta ou realizar oferta de serviços relacionados ou que promovam de alguma forma atividades consideradas ilegais de acordo as leis e regulamentações aplicáveis, especialmente, mas não se limitando as seguintes atividades: Pornografia, Prostituição, Violência, Pirataria tecnológica, Serviços Ilegais, Pirâmides, cassinos, bingos e loterias, Comercialização de informações confidenciais, Serviços que promovam Spam, Comercialização de armas, munições e explosivos, Atividades discriminatórias ou preconceituosas, Ataques a indivíduos, grupos ou organizações, Comercialização de drogas ou afins, Softwares de má índole, Qualquer conteúdo ilegal ou que promova atividades ilegais ou infrinja direitos legais.

Horário de Referência Para todos os fins, será adotado o fuso horário de Brasília. Desta forma, aplicaremos o UTC-3 horas. Levando em conta o Tempo Universal Coordenado. Durante os meses de horário de verão quando este estiver em vigência, adotaremos como referência UTC-2 horas.

Alterações nos Termos de Uso

Nos reservamos o direito de alterar estes Termos de Uso sempre que houver uma atualização no site, em nossos serviços ou percebermos a necessidade desta atualização. Por este motivo solicitamos que visite esta página regularmente. Sempre que os Termos de Uso forem atualizados e você continuar a utilizar a Plataforma Tratativa após a atualização dos Termos de Uso da Plataforma Tratativa, ficará consentida a sua concordância com estas alterações. Caso não concorde com as atualizações, você deverá excluir sua conta e o cadastro de sua empesa, por conta própria, no menu correspondente disponível no painel do Fornecedor.

Alterações Corporativas

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